“Hey, Jude”! Em mais uma noite decisiva do inglês, o Real Madrid consegue manter o 100% de aproveitamento em LALIGA. Nesta sexta-feira (25), os merengues bateram o Celta de Vigo na bacia das almas com gol de cabeça de Bellingham. Antes mesmo de a bola rolar, as duas equipes já apresentavam novidades. No lado merengue,…
“Hey, Jude”! Em mais uma noite decisiva do inglês, o Real Madrid consegue manter o 100% de aproveitamento em LALIGA. Nesta sexta-feira (25), os merengues bateram o Celta de Vigo na bacia das almas com gol de cabeça de Bellingham.
Antes mesmo de a bola rolar, as duas equipes já apresentavam novidades. No lado merengue, o goleiro Kepa Arrizabalaga fez sua estreia depois de chegar como substituto de Thibaut Courtois durante sua lesão.
Já no time da casa, comemorando o anivesário de 100 anos nesta semana, a ausência até mesmo do banco de reservas de Gabri Veiga, joia comparada a Kaká e próximo de deixar o clube, chamou a atenção.
Com a bola rolando, logo aos 2 minutos, uma primeira polêmica. Em belo desvio na área, Strand Larsen abriu o placar para o Celta, mas o lance foi anulado após revisão no VAR por falta em Kepa na cobrança de escanteio.
Aos 15 minutos, um momento de preocupação para o Real Madrid e para a seleção brasileira: Vinicius Jr. reclamou de dores na coxa direita e foi substituído para a entrada de Joselu.
O atacante espanhol até chegou a balançar as redes nos minutos finais da primeira etapa, mas o lance foi bem anulado por claríssimo impedimento do atacante.
Na segunda etapa, poucas emoções rondavam o jogo, até que, aos 20 minutos, Rodrygo foi lançado em profundidade no ataque e foi derrubado na área pelo goleiro Villar, com penalidade sendo marcada. O brasileiro foi para a cobrança, mas o arqueiro se redimiu e fez a defesa.
Mas Jude Bellingham comprovou mais uma vez o porquê de o Real ter gasto um alto valor em sua contratação. Mesmo em noite apagada, o camisa 5 apareceu na pequena área aos 35 minutos para cabecear para as redes. É o seu quarto gol em três jogos.