Vídeos gravados por populares, que mostram uma mulher de 40 anos sendo socorrida após subir no capô de um veículo, sefuido de colisão, viralizou nas redes sociais. As gravações ocorreram na manhã do sábado (16) no Conjunto Alvorada, no Complexo Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Entre os envolvidos está um Guarda Municipal de…
Vídeos gravados por populares, que mostram uma mulher de 40 anos sendo socorrida após subir no capô de um veículo, sefuido de colisão, viralizou nas redes sociais. As gravações ocorreram na manhã do sábado (16) no Conjunto Alvorada, no Complexo Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Entre os envolvidos está um Guarda Municipal de Maceió, que foi afastado preventivamente de suas funções durante as investigações.
As informações dão conta que os envolvidos moram na mesma localidade e trocam acusações de ameças e injúria. Vários vídeos circulam nas redes sociais. Em um deles é possível ver uma mulher em cima do capô de um veículo Sandero de cor branca. Na ocasião, o veículo que era conduzido por um Guarda Municipal de Maceió, de 56 anos, colidiu contra um Fiesta, também de cor branca. Outro vídeo mostra o momento da prisão do guarda pela Polícia Militar e a mulher ensanguentada no chão, em meio a gritos de populares contra o guarda.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), informou que o agente não estava de serviço e que ele foi afastado preventivamente “até que a situação seja esclarecida, e que adotará as medidas administrativas necessárias para o caso”. Apesar da informação da secretaria, durante toda a confusão, o guarda aparece com uniforme completo. Em uma das imagens, o guarda estapeia a mulher, que estava filmando.
O guarda foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foram registrados dois Boletins de Ocorrência (BOs). Os dois, tanto o Guarda Municipal como a mulher trocam acusações de ameaças e perseguições. A mulher foi conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE), com suspeita de trauma de crânio.
A Polícia Civil informou, por meio da sua assessoria, que o casos erá investigado pelo 8º Distrito Policial.
Nota da SEMSC
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) esclarece que o guarda municipal envolvido no incidente não estava em horário de trabalho. A Secretaria reforça que afastou o guarda preventivamente, até que a situação seja esclarecida, e que adotará as medidas administrativas necessárias para o caso.