Os parques infantis na Alemanha geralmente são feitos de madeira e aço, e são construídos com riscos envolvidos de propósito!
A lógica é: crianças que enfrentam riscos aprenderão a melhor gerenciar situações complicadas e, assim, gerenciar melhor sua vida adulta mais tarde.
Isso contrasta com os parquinhos dos EUA, que geralmente são mais seguros e feitos de plástico. A abordagem americana é tornar os parques “o mais seguros possível”, e talvez evitar possíveis processos judiciais.
Os parquinhos alemães incentivam o cálculo de risco, equilibrado com recursos de segurança, para promover habilidades de resolução de problemas.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?