Parar o veículo na rua é uma situação corriqueira em qualquer cidade, mesmo com alguns potenciais riscos. Seja uma ida ao hospital, buscar as crianças na escola, ir ao trabalho, ou até mesmo se a garagem estiver ocupada ou a quantidade de vagas não for suficiente para o número de carros, o estacionamento em via pública se torna uma alternativa.
No entanto, alguns moradores e transeuntes da região do bairro do Farol, parte alta de Maceió, próximo à Ladeira Dr. Geraldo Melo dos Santos, têm reclamado de um suspeito em específico. Segundo a denúncia, enquanto passeia com um cachorro ele arranha carros estacionados. A ação foi flagrada diversas vezes por câmeras de segurança.
Em entrevista ao TNH1, Djalma Mascarenhas, uma das vítimas, contou a situação que a esposa dele passou quando pegou o carro do marido emprestado para buscar uma medicação para o filho, em um centro oncológico próximo. A mulher parou o carro, modelo Jeep Comander de cor preta, perto de um colégio, na Rua Geremias Porciúnculas.
O suspeito aparece nas imagens passeando com um cachorro branco e peludo, de grande porte, aparentemente da raça Samoieda. Nas imagens, ele é visto se aproximando várias vezes do mesmo veículo. De acordo com o dono do carro, a cada aproximação, o homem arranha o carro em vários pontos. Depois ele se afasta e atravessa a rua. Após alguns segundos, o homem volta para perto do carro novamente. Vai embora, no sentido da ladeira, retorna e é visto novamente perto do carro, o que seria mais uma vez arranhando o veículo.
O caso aconteceu no dia 21 de agosto e um boletim de ocorrência foi registrado no 7º Distrito Policial, que investiga a situação. Veja a situação do carro mostrada pelo denunciante:
Outras denúncias também foram registradas, no entanto, ainda não é possível quantificar as vítimas. Veja abaixo o vídeo que mostra o suspeito se aproximando várias vezes do carro:
Outro caso, na mesma região, também foi flagrado por câmeras de segurança. Desta vez, o homem com características semelhantes passa com o cachorro branco de grande porte por um veículo modelo Chevrolet Tracker, também de cor preta. Segundo a denúncia, ele arranha a lateral, do lado do motorista e sai andando normalmente. Este caso aconteceu no último domingo, dia 29 de setembro. Veja o vídeo:
O TNH1 tentou mas não conseguiu contato com o 7º DP para saber sobre o andamento das investigações.