Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um casal foi atropelado na manhã dessa terça-feira, 22, na Avenida Benedito Bentes II, na parte alta da capital alagoana. O veículo que causou o acidente ao bater na motocicleta pertence à Vigilância em Zoonoses (UVZ).
O TNH1 teve acesso às imagens (assista abaixo). Segundos antes do impacto, o carro da Vigilância aparece aguardando o momento para adentrar em uma rua lateral. Quando decidiu seguir seu caminho, o motorista não percebeu que uma motocicleta estava passando e acabou colidindo. Tanto a moto quanto o caminhão tiveram estavam sem campo de visão um do outro, já que um caminhão sinalizava uma manobra logo à frente.
Na motocicleta, estava um casal que vive juntos há pelo menos quatro anos. Segundo um familiar de uma das vítimas, que terá o nome preservado pela reportagem, a mulher de 39 anos fraturou uma das pernas ao cair da garupa. Ela está internada no Hospital Geral do Estado, no Trapiche, no aguardo de uma vaga para ser transferida para uma unidade em Coruripe, a fim de realizar a cirurgia de correção. A outra vítima, de 35 anos, também chegou a ser internada, mas já teve alta.
O familiar ainda relatou que o casal teria conseguido contato com o homem que conduzia o veículo da Vigilância em Zoonoses. O condutor teria informado que tem pouco poderio financeiro, mas se prontificou em ajudar com os custos de medicamentos com cerca de R$ 50 reais. A família tentou falar com a própria Vigilância, mas sem sucesso, segundo apurou a reportagem com o familiar.
O TNH1 questionou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), orgão responsável pela Vigilância em Zoonoses, que informou que prestará assistência à vítima e adotará as medidas necessárias com o motorista. “A Secretaria Municipal de Saúde informa que prestará assistência ao rapaz, que foi vítima do acidente, assim como realizará os reparos materiais necessários. Além disso, adotará as medidas necessárias com relação ao motorista que conduzia o veículo”, trouxe a nota.
Acidentes recorrentes na região – O TNH1 procurou o proprietário da câmera de segurança que flagrou o momento do acidente. Ele relatou que cenas como esta são recorrentes e que a falta de sinalização no local é um dos principais motivos por trás da problemática.