Câmeras de segurança da Escola Estadual Ovídio Edgar de Albuquerque, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, registraram o momento em que um grupo de estudantes foi alvo de criminosos na área externa da unidade, nessa terça-feira (12). Segundo informações, alunos da escola que estavam reunidos, sentados em um banco próximo a…
Câmeras de segurança da Escola Estadual Ovídio Edgar de Albuquerque, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, registraram o momento em que um grupo de estudantes foi alvo de criminosos na área externa da unidade, nessa terça-feira (12).
Segundo informações, alunos da escola que estavam reunidos, sentados em um banco próximo a uma árvore, são abordados por três indivíduos armados que levaram pertences pessoais seus. Nas imagens, não é possível ver o horário exato do crime, mas é notado que os portões da escola estavam abertos.
Inicialmente, os bandidos se espalham, indo em direções diferentes, depois voltam e trocam de posições, ficando a cargo de um que usa blusa de time e chapéu, recolher os itens do grupo de aproximadamente sete estudantes. A ação é rápida e dura alguns segundos. Os bandidos vão embora andando tranquilamente, enquanto as vítimas parecem incrédulas com o que acabou de acontecer.
O caso não aparece no relatório de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) publicado na manhã de hoje.
Veja o vídeo:
O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que confirmou o fato e emitiu nota se posicionando sobre o que aconteceu. A pasta reforça que está dando assistência às vítimas e que já enviou à polícia judiciária as imagens do circuito de videomonitoramento da unidade de ensino, a fim de contribuir com a identificação dos criminosos. Leia na íntegra:
NOTA
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa já ter adotado todas as providências necessárias no sentido de assistir os estudantes que foram vítimas de assalto nessa terça-feira (12), após serem abordados por criminosos na área externa da Escola Estadual Ovídio Edgar de Albuquerque, localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió.
A Seduc informa também que a direção da escola já disponibilizou à polícia judiciária as imagens do circuito de videomonitoramento da unidade de ensino, a fim de contribuir com a identificação dos criminosos.
Em tempo, a Seduc esclarece já executar ações de prevenção à violência em todas as unidades da rede estadual, reafirmando seu compromisso com a segurança de servidores e estudantes.