Ele também foi autuado por porte ilegal de arma após ser flagrado com revólver e munições.
Um vereador por São Luís do Quitunde foi detido nesse domingo, 21, por tentar ajudar na fuga do acusado de assassinar a facadas, Sandra Maria da Conceição, de 47 anos, na manhã de ontem naquele município.
O parlamentar também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo após ser flagrado com um revólver calibre 38 e munições.
Sandra Maria foi morta com vários golpes de arma branca, na localidade conhecida como Baixada da Gaia. Informações extraoficiais dão conta que a vítima foi atingida por vários golpes, inclusive na região do pescoço.
Após a morte da vítima, guarnições da da 8ª Companhia da Polícia Militar e 6º Batalhão de Polícia Militar deram início as buscas pelo acusado. Por meio de uma denúncia anônima, os policiais descobriram que o acusado estava em Matriz de Camaragibe. As equipes foram ao município e passaram a procurá-lo pela região.
Nas buscas, o acusado foi localizado dentro do veículo Siena, de cor preta, quando passava pela AL-105. Além do acusado, estavam no veículo o vereador e o irmão do edil. O revólver calibre 38 foi apreendido no carro e algumas munições estavam no bolso do parlamentar.
Após o flagrante, os três foram levados à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe. O acusado de assassinar Sandra Maria foi autuado por feminicídio.
Já o vereador foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição e por tentativa de fuga a pressoa presa ou submetida a medida de segurança. O parlamentar e seu irmão pagaram fiança e foram liberados.