Estado ficou atrás apenas de Alagoas (2,7%) e Acre (2,6%). Pesquisa aponta alta nos indicadores volume e receita.
O volume de vendas no comércio varejista paraibano de junho registrou alta de 2,2% em comparação com o mês de maio, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira (9), pelo IBGE. A Paraíba ficou atrás apenas do Alagoas (2,7%) e Acre (2,6%).
De acordo com a pesquisa, o comércio varejista na Paraíba encerrou o primeiro semestre com acréscimo de 2% no volume e de 3,4% na receita, em comparação com o mesmo período de 2022.
Em relação ao acumulado dos últimos 12 meses, o levantamento mostra que a Paraíba obteve as maiores variações positivas entre todos os estados, sendo volume (14,9%) e de receita (19,5%). As variações registradas no estado também ficaram acima da média brasileira, volume (0,9%) e receita (8,2%).
Já no varejo ampliado, a Paraíba também registrou alta no mês de junho, sendo 3,6% no volume de vendas e 4,2% na receita nominal. Os dois indicadores foram superiores às médias nacionais, de 1,2% e 1%.
O varejo ampliado também apresentou resultado positivo no acumulado de janeiro até junho, com variações de 5,6% no volume e de 8,4% na receita, em relação ao ano de 2022.
Fonte: g1 PB