Com as festas e o réveillon se aproximando, o Corpo de Bombeiros reforçou as medidas de segurança para o manuseamento de fogos de artifício nesta época de virada de ano.
Em entrevista ao Fique Alerta, o tenente Antônio Marculino, responsável pelo setor de vistoria da corporação, destacou algumas recomendações para quem pensa em comprar e soltar fogos. Veja abaixo:
- Ler o manual do artefato e utilizar as bases de seguranças indicadas para evitar ferimentos em caso de falhas;
- Procurar local adequado para soltar os fogos: ambientes abertos e com distância mínima para locais com grande movimentação de pessoas;
- Não soltar fogos embaixo de fiação elétrica ou próximo de áreas de mata, o que pode ocasionar em incêndio;
- Deixar artefatos longe de crianças;
- Em caso de menor de idade a partir de 16 anos, é necessário o acompanhamento de uma pessoa adulta para supervisionar de acordo com as medidas de segurança;
- Comprar artefatos em barracas de fogos de artifício inspecionadas e autorizadas pelo Corpo de Bombeiros.
A tradicional queima de fogos da virada de ano acontecerá em cinco pontos de Maceió, anunciou na tarde desta terça-feira, 26, a Prefeitura de Maceió.
Haverá uma balsa em frente a Praça Multieventos, no bairro de Pajuçara, três balsas próximas ao totem “Eu Amo Maceió” e uma balsa no farol da Ponta Verde. Além delas, uma outra estará localizada perto do restaurante Barricas, entre as orlas de Ponta Verde e Jatiúca. A Prefeitura confirmou ainda que o bairro do Benedito Bentes vai contar com queima de fogos, que terá duração de 10 minutos com fogos serão de baixo ruído.