Uma das passageiras que morreu, vítima do grave acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, estava grávida de dois meses. Ela tinha 21 anos segundo informou o tenente-coronel Jonathan, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao TNH1, na manhã desta segunda-feira (25).
A jovem foi a 17ª pessoa a ter a morte confirmada, ainda na noite desse domingo (24). Ela chegou a ser levada ao Hospital Regional da Mata (HRN), na mesma cidade, onde a equipe médica descobriu a gestação, mas não resistiu aos ferimentos.
A gestação da jovem, segundo informações, não era sabida pelos familiares, que só descobriram ao serem informados dos óbitos.
Outra grávida deu à luz no hospital
Em meio às tristes notícias do acidente, um caso relatado pelos Bombeiros é o que muitos consideram ser um milagre. Outra passageira socorrida e que estava grávida de oito meses sobreviveu à tragédia e deu à luz, durante o socorro médico no Hospital Regional da Mata.
A mulher e o bebê seguem sob cuidados médicos no hospital e o estado de saúde de ambos, segundo os Bombeiros, é considerado estável.
Números do acidente
O trágico acidente aconteceu na subida da Serra da Barriga, principal quilombo do Brasil e berço da reistencia do movimento negro, quando um ônibus escolar que levava 48 pessoas para tradicional evento pôr-do-sol despencou.
Do total de passageiros, 18 morreram, sendo 16 óbitos constatados ainda no local, um [a grávida citada nesta reportagem] no Hospital Regional da Mata e um no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió [a menina Maitê de apenas quatro anos]. Vinte pessoas deram entrada no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, e 19 foram transferidas com apoio do suporte aéreo para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O estado de saúde das vítimas ainda é desconhecido, mas é sabido que algumas delas foram resgatadas em estado gravíssimo.