Os dois irmãos e a mulher de um deles tinham extensa ficha criminal e eram ligados a crimes violentos e tráfico de drogas na região do Vergel, em Maceió.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) confirmou nesta terça-feira, 12, que durante a madrugada de hoje dois homens e uma mulher, todos alagoanos, morreram em troca de tiros com a polícia no município de Cupira, em Pernambuco.
O trio – formado por dois irmãos e a mulher de um deles – tinha extensa ficha criminal e estava com mandados de prisão e busca e apreensão em aberto. Eles eram ligados a uma facção criminosa com histórico de crimes violentos e tráfico de drogas na região do Vergel do Lago, em Maceió.
Os suspeitos, que não tiveram as identidades confirmadas, foram alvos de uma operação que mobilizou forças policiais dos dois estados, após longo trabalho desenvolvido pelo Serviço de Inteligência. Em Alagoas, as ações ocorreram nos bairros de Fernão Velho e Benedito Bentes, em Maceió. Já em Pernambuco, o trabalho se concentrou nas cidades de Cupira e Lagoa dos Gatos.
Com eles foram apreendidas armas e uma quantidade significativa de drogas, o que reforça o fato de que o grupo atuava no tráfico entre os dois estados.
A operação foi coordenada pela SSP e envolveu equipes especializadas da ROTAM, de Alagoas, e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), de Pernambuco.