No Brasil para promover Avatar: Fogo e Cinzas, o cineasta James Cameron revelou que tribos brasileiras tiveram forte influência na criação dos Na’Vi. Confira as falas abaixo.
Em Fogo e Cinzas, conheceremos mais duas dessas tribos: uma delas nômade, que viaja pelos ares; e outra terrena, que demonstra o lado sombrio dos Na’vi.
“Eles foram destruídos por erupções vulcânicas, então eles ressentem a natureza e tudo o que os Na’vi da floresta pregam.”
— omelete (@omelete) November 9, 2024
Ainda não há muitos detalhes sobre a história do filme, mas teremos uma nova aventura em Pandora que, assim como O Caminho da Água, focará nos oceanos do planeta. O filme também apresentará uma tibo de Na’vi: o Povo das Cinzas, que são descritos como vulcânicos e agressivos, em contraste com os Metkayina dos mares, apresentados em Avatar 2. Oona Chaplin, neta de Charles Chaplin e atriz de Game of Thrones, viverá Varang, a líder do Povo das Cinzas.
Avatar: Fogo e Cinzas também trocará de narrador, deixando o Jake Sully de Sam Worthington de lado em favor do Lo’ak de Britain Dalton. Este é o terceiro de cinco filmes de Avatar.
Avatar: Fogo e Cinzas estreia em 19 de dezembro de 2025. Um hiato de quatro anos vai separá-lo de Avatar 4, que chega aos cinemas em 21 de dezembro de 2029. Último filme da saga previsto, Avatar 5 tem data de lançamento prevista para 19 de dezembro de 2031.
Com isso, o último Avatar sairá 22 anos depois do original em 2009, isso se as datas forem mantidas.
Último lançamento da franquia, Avatar: O Caminho da Água retomou a história de Jake Sully (Sam Worthington) e sua amada Neytiri (Zoë Saldaña) no planeta de Pandora. Muitos anos depois dos eventos do primeiro filme, os dois formaram uma família e se veem na posição de defender o planeta de uma nova invasão humana.