Um esquema de tráfico de drogas que acontecia via serviço postal foi desarticulado em operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) durante a manhã desta terça-feira (11), em Alagoas. De acordo com as informações, as investigações tiveram início quando uma encomenda postada em São Paulo foi retirada do fluxo postal com a suspeita de conter substância…
Um esquema de tráfico de drogas que acontecia via serviço postal foi desarticulado em operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) durante a manhã desta terça-feira (11), em Alagoas.
De acordo com as informações, as investigações tiveram início quando uma encomenda postada em São Paulo foi retirada do fluxo postal com a suspeita de conter substância proibida. O objeto postal foi aberto e, ao ter conteúdo analisado pelos peritos da PF, foi confirmado que se tratava da substância conhecida como ecstasy. O remetente declarava o objeto da encomenda como enfeito de vidro.
Na operação, denominada Vidro Alterado, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de estar envolvido no crime de tráfico. Segundo foi apurado pela PF, o suspeito de ser o real destinatário da droga possui seis registros criminais, sendo dois por tráfico de drogas, além de roubo e formação de quadrilha.
As buscas realizadas tem o objetivo de reunir mais provas e confirmar a suspeita de que o investigado continua praticando tráfico de drogas, crime que prevê pena de até 15 (quinze) anos de reclusão.