O evento acontecia em um sítio da localidade de Barra Nova, em Caucaia.
Um tiroteio durante uma festa rave deixou três mortos e outras três pessoas feridas na localidade de Barra Nova, em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste domingo (10). O caso aconteceu em um sítio onde havia uma festa de música eletrônica.
Uma das pessoas que estavam na festa relatou ao g1 que os criminosos vieram de fora de onde a rave acontecia e o tiros começaram próximo a uma tenda.
“Acho que não estavam dentro da festa. Creio que invadiram apenas para execução”, disse a testemunha.
Dois homens e uma mulher, que não tiveram as identidades informadas, morreram no local. Segundo testemunhas, a mulher estava trabalhando na festa como vendedora, já os homens estavam se divertindo. Além dos mortos, pelo menos outras duas pessoas ficaram feridas.
A Secretaria da Segurança Pública informou que os baleados foram encaminhados para unidades de saúde da região. Não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
As investigações são feitas pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, que realiza levantamentos para identificar os suspeitos e a motivação do crime.
O crime aconteceu na festa “After Explosion”, que realizava a edição de comemoração aos cinco anos do evento de música eletrônica. A programação da festa começou às 7h e estava prevista para terminar às 19 horas, porém o tiroteio ocorreu na parte da tarde. Entre as atrações estavam DJs locais e de outros estados.
O g1 tentou entrar em contato com os organizadores do evento, mas não obteve retorno. Por meio das redes sociais, o evento lamentou o ocorrido. “A equipe de organização do evento After Explosion está profundamente entristecida e abalada pelo trágico incidente que ocorreu ontem, durante nossa festa. Gostaríamos de manifestar solidariedade e condolências às famílias das vítimas do incidente”, disse a publicação.
“Também gostaríamos de esclarecer que After Explosion cumpre todos os pré-requisitos administrativos e legais para o seu funcionamento”, complementou a organização.
Fonte: g1 CE