Um terremoto de magnitude 4,8 atingiu a região da cidade de Nova York na manhã de sexta-feira (5), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS). O tremor sacudiu edifícios e surpreendeu moradores em uma área que raramente experimenta atividade sísmica notável.
O epicentro do terremoto foi perto da estação Whitehouse, em Nova Jersey, disse o USGS. Não há informações sobre vítimas ou registros de danos.
Charita Walcott, uma moradora de 38 anos do bairro do Bronx, em Nova York, disse que o terremoto pareceu “um estrondo violento que durou cerca de 30 segundos ou mais”.
“Era como estar em uma roda de tambores, aquela vibração”, disse ela.
Confira mais informações em instantes
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?