Os dois homens presos suspeitos de cometerem um atentado durante uma procissão fugiram de carro após o crime e tinham mais armas e drogas em casa. O caso aconteceu no começo da noite desse domingo (08), no centro do município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, durante o cortejo da padroeira da cidade.
Eles foram identificados apenas pelas iniciais R.R.D.S. e J.R.R.C.F. Segundo informações da Polícia Militar, foi usado um Fiat Uno Mille de cor preta para a fuga. Durante a abordagem, nada foi encontrado no veículo. Inicialmente, o suspeito R.R.D.S confessou que o comparsa, J.R.R.C.F., teria tentado matar a vítima, identificada apenas como R., mas não conseguiu.
R.R.D.S. informou que a arma do crime estava na casa dele, no povoado Miaí de Cima. No local foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições intactas; um rifle calibre 22; uma espingarda tipo soca tempero; 10 tabletes de maconha; duas pedras de crack, que pesam 880 gramas; e uma balança de precisão.
Por sua vez, J.R.R.C.F. disse que na casa dele teriam mais drogas e lá a PM achou 13 tabletes de maconha; uma balança de precisão; 1,9kg de cocaína; cinco munições calibre .40; e 11 cartuchos calibre 12. Neste momento, R.R.D.S. confessou que, na verdade, ele que teria atirado contra as vítimas, na intenção de matar R.; disse que as armas e drogas pertenciam a J.R.R.C.F. e que soube que atingiu outras pessoas que estavam na procissão.
As duas vítimas que ficaram feridas foram identificadas como J.S.R.F. e M.R.D.S.N. e não correm risco de morte. Um cavalo também foi atingido durante o atentado.
O caso – Nesse domingo, 8 de dezembro, várias pessoas foram às ruas de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, para a procissão da padroeira do município, Nossa Senhora Imaculada Conceição. No entanto, o que era para ser uma celebração religiosa quase se tornou uma tragédia, por conta de um atentado a tiros, que aconteceu por volta das 18h. Duas pessoas ficaram feridas e um cavalo também foi atingido.
De acordo com informações da Polícia Militar, o atirador teria se aproveitado da aglomeração de pessoas, chegou perto de uma das vítimas e atirou. Esta levou um tiro na perna e outro no braço. Já a outra vítima foi atingida por uma bala perdida. Ambas passam bem e não têm risco de morte. O animal que foi alvo de um dos disparos pertence a uma delas.