A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), confirmou nesta quarta-feira, 30, a prisão de um homem acusado de tentar matar a própria mãe. O crime teria sido motivado pela herança deixada pelo pai dele. Segundo informações, o crime aconteceu no Sítio Uburuçu, zona…
A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), confirmou nesta quarta-feira, 30, a prisão de um homem acusado de tentar matar a própria mãe. O crime teria sido motivado pela herança deixada pelo pai dele.
Segundo informações, o crime aconteceu no Sítio Uburuçu, zona rural de Olho D’água Grande, município a 168 quilômetros de Maceió, quando, não satisfeito com a divisão da herança do pai, o indivíduo foi até a casa da mãe armado com um revólver e efetuou disparos contra a porta da residência, como forma de pressão para obter mais bens. Estilhaços da porta feriram o irmão do autor no abdômen.
Dias após esses fatos, o homem agrediu fisicamente seu sobrinho, quebrando o braço dele – o que deu origem a mais um inquérito policial – além de ameaçar sua genitora de morte.
Não foi confirmado, contudo, quando os crimes foram cometidos.
O acusado estava foragido e utilizava locais de difícil acesso para escapar das autoridades. No entanto, foi interceptado enquanto se deslocava de motocicleta do povoado Olho D’água Pequeno, em Olho D’água Grande, para a cidade de Arapiraca.
Ele agora está detido na Central de Polícia Civil de Arapiraca, segue à disposição da justiça e deverá responder pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal grave.
A ação de captura foi comandada pelo delegado Edberg Sobral, com coordenação da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3).