A cidade de São Paulo sediará, no próximo domingo (14), uma “pedalada” em prol da libertação das 128 pessoas que ainda são mantidas como reféns pelo Hamas.
A mobilização de ciclistas se dará na data que marcará os cem dias desde o início da guerra travada entre o grupo terrorista e o Estado de Israel.
A concentração ocorrerá no Parque do Povo, na zona oeste da capital, a partir das 9h30. A orientação passada aos participantes é a de que os participantes vistam uma camiseta branca, amarrem uma fita amarela na frente de suas bicicletas e façam publicações nas redes sociais usando a hashtag #RidetoBringThemHomeNow.
Puxada por Israel, a iniciativa ocorrerá no mesmo dia em Tel Aviv, Barcelona, Paris, Londres, Melbourne e Los Angeles. Em São Paulo, o ato é organizado pela Federação Israelita do estado de São Paulo (Fisesp) e pela StandWithUs Brasil em parceria com a Universidade de Haifa, de Israel, e a organização Beit Halochem.
com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou GEOVANA OLIVEIRA
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.