Na tarde de quarta-feira (7), a Polícia Civil de Alagoas cumpriu um mandado de prisão preventiva que resultou na captura de um homem de 50 anos, cuja identidade foi mantida em sigilo em cumprimento à Lei do Abuso de Autoridade. O suspeito, que trabalhava como funcionário da prefeitura no Agreste de Alagoas, na região Agreste…
Na tarde de quarta-feira (7), a Polícia Civil de Alagoas cumpriu um mandado de prisão preventiva que resultou na captura de um homem de 50 anos, cuja identidade foi mantida em sigilo em cumprimento à Lei do Abuso de Autoridade. O suspeito, que trabalhava como funcionário da prefeitura no Agreste de Alagoas, na região Agreste do estado, estava foragido da Justiça desde 2010.
Leia também: Operação desbarata quadrilha que atuava no Baixo São Francisco
De acordo com a Polícia Civil, o homem era procurado pela prática de crimes de roubo majorado, cometidos em conjunto com um bando criminoso no município vizinho de Gararu, em Sergipe. “Desde o ano 2010, ou seja, há 14 anos, ele estava vivendo na condição de foragido da Justiça”, ressaltou o delegado Sidney Tenório.
Ainda em 2010, o suspeito havia sido preso em uma operação policial realizada em Alagoas, coordenada pelo então Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) do Ministério Público do Estado. Na ocasião, ele foi acusado de formação de quadrilha e participação em roubos a fazendas na região do baixo São Francisco. O acusado permaneceu detido por cerca de oito meses no sistema prisional de Alagoas antes de se tornar foragido.
Após ser capturado na tarde de ontem, o homem foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde aguarda a audiência de custódia pela Comarca local de sua prisão. Em seguida, ele será transferido para o sistema prisional do Estado de Sergipe.