Parece até pouco, mas a estreia vitoriosa de Luis Zubeldía no São Paulo, com triunfo por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, em Guayaquil, já entrou para a história tricolor na CONMEBOL Libertadores. Essa foi a primeira vez que o São Paulo venceu jogando no Equador pelo maior torneio de clubes da América. Dessa forma,…
Parece até pouco, mas a estreia vitoriosa de Luis Zubeldía no São Paulo, com triunfo por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, em Guayaquil, já entrou para a história tricolor na CONMEBOL Libertadores.
Essa foi a primeira vez que o São Paulo venceu jogando no Equador pelo maior torneio de clubes da América. Dessa forma, o clube garante uma marca de respeito: ao menos uma vitória em todos os países que visitou.
Antes do Equador, o Tricolor já havia triunfado nas visitas a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. E também ao México, país que não participa há anos da Libertadores, mas onde o São Paulo venceu na semifinal da Libertadores de 2006, contra o Chivas, em Guadalajara.
O bom resultado no Equador deu também uma tranquilidade ao clube paulista, que agora abriu vantagem dentro da zona de classificação às oitavas de final.
Com seis pontos, o São Paulo está em segundo lugar no Grupo B, atrás apenas do Talleres, com sete, mas acima de Barcelona, com dois, e Cobresal, com um. A equipe volta a jogar pela Libertadores no dia 8, contra o Cobresal, no Chile.