Um homem, que era reeducando no Sistema Penitenciário alagoano, foi assassinado na madrugada dessa terça-feira (12), na Penitenciária de Segurança Máxima Baldomero Cavalcanti, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. A morte só foi confirmada na noite quarta-feira (13) pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). A vítima foi…
Um homem, que era reeducando no Sistema Penitenciário alagoano, foi assassinado na madrugada dessa terça-feira (12), na Penitenciária de Segurança Máxima Baldomero Cavalcanti, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. A morte só foi confirmada na noite quarta-feira (13) pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
A vítima foi identificada como José Luciano da Silva Júnior, 31 anos de idade. A morte foi comunicada ao Alagoas24Horas pela família da vítima e confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) que foi acionado para o recolhimento do corpo.
Por meio de nota, a Seris destacou que a vítima foi encontrada morta em uma das celas do Baldomero Calvacanti e que ela estava cumprindo pena no sistema prisional desde 2015, pelo crime de tráfico de drogas e que no ano de 2017 cometeu um novo crime.
Ainda de acordo com a Seris, dois companheiros de cela de José Luciano foram identificados como possíveis autores do crime e que um procedimento investigativo será aberto para apurar o caso.
Nota da Seris
O reeducando José Luciano da Silva Júnior, 31 anos, foi encontrado morto na madrugada de terça-feira (12), em um das celas da Penitenciária Baldomero Cavalcanti.
A vítima começou a cumprir pena no sistema prisional alagoano em 2015, por tráfico de drogas, mas cometeu novo crime e voltou para o sistema prisional em 2017.
Dois companheiros de cela foram identificados como possíveis autores do crime, será aberto um PAD para apurar os fatos.
Após o crime, de imediato a Polícia Penal isolou o local e equipes da Polícia Civil e Científica foram acionadas. Todas as providências foram tomadas.