O Paris Saint-Germain confirmou nesta segunda-feira a contratação do meio-campista João Neves, que pertencia ao Benfica. O atleta de 19 anos assinou com clube francês por cinco temporadas, até 2029, em negócio que pode chegar a 70 milhões de euros (cerca de R$ 437,2 milhões) em caso de cumprimento de metas. A joia portuguesa atua…
O Paris Saint-Germain confirmou nesta segunda-feira a contratação do meio-campista João Neves, que pertencia ao Benfica. O atleta de 19 anos assinou com clube francês por cinco temporadas, até 2029, em negócio que pode chegar a 70 milhões de euros (cerca de R$ 437,2 milhões) em caso de cumprimento de metas.
A joia portuguesa atua como primeiro e segundo volante. Mesmo tendo somente 1,74 m de altura, é um jogador forte e rápido. A proteção de bola e a precisão nos passes estão entre as principais características de seu jogo.
João Neves chega ao Paris Saint-Germain como a grande contratação do clube nesta janela de transferência, até então. Além dele, os parisienses também trouxeram o goleiro russo Matvey Safonov, que jogava no Krasnodar.
“Sinceramente, estou um pouco nervoso e feliz ao mesmo tempo! Espero que os torcedores do PSG gostem de mim. É um novo capítulo na minha vida. É um projeto fantástico, de um clube gigante. É um clube jovem e com objetivos, e eu acredito nesse plano de fortalecer o clube com jogadores jovens”, afirmou Neves.
Na última temporada, o meio-campista realizou 55 partidas pelo Benfica, fez três gols e deu duas assistências. Além disso, também disputou a Eurocopa por Portugal.
O atleta estreou profissionalmente pelo Benfica B contra o Académico de Viseu, no dia 6 de agosto de 2022, pela segunda divisão do Campeonato Português. Na equipe principal, jogou pela primeira vez em 30 de dezembro do mesmo ano, contra o Braga, na primeira divisão da liga nacional. A partir daí, ele se tornou uma peça-chave no time, apesar da pouca idade.