O primeiro-ministro palestino Mohammad Shtayyeh anunciou nesta segunda-feira (26) a sua renúncia ao cargo, argumentando que tal gesto visa permitir a formação de um amplo consenso entre os palestinos sobre os arranjos políticos após a guerra de Israel contra o Hamas em Gaza.
A decisão ocorre em meio à crescente pressão dos EUA sobre o presidente Mahmoud Abbas para reformar a Autoridade Palestina, à medida que os esforços internacionais se intensificaram para interromper os combates em Gaza e começar a trabalhar em uma estrutura política para governar o enclave após a guerra.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?