Uma ação policial realizada nessa quinta-feira (25) prendeu um homem de 28 anos acusado de um homicídio praticado com uma faca peixeira no Centro do muncípio de Coruripe. A prisão aconteceu no povoado Capela, zona rural de Penedo, no interior de Alagoas. De acordo com as informações, o crime aconteceu em outubro de 2017 e…
Uma ação policial realizada nessa quinta-feira (25) prendeu um homem de 28 anos acusado de um homicídio praticado com uma faca peixeira no Centro do muncípio de Coruripe. A prisão aconteceu no povoado Capela, zona rural de Penedo, no interior de Alagoas.
De acordo com as informações, o crime aconteceu em outubro de 2017 e o homem chegou a ser detido e encaminhado para o sistema prisional, mas foi posto em liberdade e, em seguida, fugiu do radar da justiça por sete anos.
Ainda segundo detalhes, o homem teve uma perna amputada, portanto é portador de necessidades especiais. O inquérito aponta que ele teria se separado de uma jovem e começou a namorar a irmã dela que, dias depois, teria morrido de causas naturais. Por entender que teria direito na herança, o autor se reuniu com o atual namorado da ex-mulher, no entanto, após uma discussão, eles acabaram entrando em vias de fato, momento em que o autor utilizou uma faca peixeira para golpear o coração da vítima.
Na época, o autor afirmou que agiu em legítima defesa, mas as investigações policiais não comprovam a tese. De acordo com o delegado Sidney Tenório, o homem foi flagrado com a arma do crime e ensaguentado, poucos momentos após o homicídio. “Esse indivíduo chegou a ser preso em flagrante pela polícia, ainda na cena do crime, todo sujo de sangue e portando a faca peixeira usada na prática do homicídio.”
No momento da prisão, apesar da deficiência física, o agora capturado, que estava apresentando sinais de embriaguez, buscou reagir a abordagem policial e teve que ser contido pelos agentes e levado para sede da Delegacia Regional de Penedo, local onde permanece preso.