A polícia da Coreia do Sul realiza nesta terça-feira (10), manhã de quarta (11) no horário local, uma operação sobre a tentativa de golpe do presidente Yoon Suk Yeol. Agentes fazem buscas no gabinete presidencial e nas sedes da polícia federal sul-coreana e do serviço de segurança da Assembleia Nacional.
Yoon é investigado pelo crime de insurreição depois que decretou lei marcial suspendendo os direitos políticos no país, medida rapidamente derrotada por uma votação no Parlamento e fortes protestos de rua. O presidente permanece no cargo, tendo sobrevivido a uma votação de impeachment no último sábado (7).
Também nesta terça, o presidente da Assembleia Nacional anunciou a abertura de uma investigação própria contra Yoon pela declaração de lei marcial.
Essa notícia está em atualização.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?