spot_img
HomeMaceióPolícia recupera carga de produtos de energia solar avaliada em mais de...

Polícia recupera carga de produtos de energia solar avaliada em mais de R$ 200 mil em Maceió

A Polícia Civil, através da Seção de Combate ao Roubo de Cargas, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da Delegacia de Estelionatos, deflagrou nessa quarta-feira (27) uma operação para recuperar uma carga desviada de acessórios para placas de energia solar. A operação teve início com informações que apontavam a entrega do material na região do mercado, no bairro da Levada. Uma guarnição policial encontrou o veículo pertencente ao suspeito, e um caminhão baú com a carga desviada.

De acordo com o delegado João Marcelo, da Dracco, os produtos, resultados de um estelionato envolvendo uma empresa do Paraná, estavam sendo negociados ilegalmente.

Divulgação / PC-AL

O caso teve como principal suspeito um homem, de 42 anos, identificado como mentor do crime. Ele teria planejado a tentativa de comercialização da carga, passando-se por um representante legal de uma concessionária de energia elétrica que atua em Alagoas.

Durante a abordagem, o motorista do caminhão, um homem de 36 anos, confessou ter sido contratado pelo suspeito, mas não soube explicar o motivo de ter passado mais de uma semana com a carga.

O principal autor tentou evadir-se no veículo, mas foi interceptado em uma perseguição conjunta entre a Polícia Civil e da Polícia Militar do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro, na altura da cidade de Barra de São Miguel.

Divulgação / PC-AL

Outro homem, de 29 anos, que admitiu atuar na descarga de materiais em ocasiões anteriores, também foi detido. Ao todo, foram apreendidos o caminhão com a carga desviada, o veículo do suspeito e materiais que serão analisados como evidências do crime.

Os suspeitos foram conduzidos à sede da Dracco, onde foram autuados pelo crime de receptação qualificada.

As investigações continuarão para identificar outros possíveis envolvidos na prática criminosa e desmantelar o esquema de desvios e comercialização de cargas ilícitas.

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias