Na manhã desta quarta-feira (24), a equipe da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) realizou a prisão de um indivíduo suspeito de participação em um homicídio ocorrido em 28 de janeiro de 2023, no Povoado Pau D’Arco, em Arapiraca. A captura ocorreu no Povoado Batingas, como parte de uma operação da Polícia Civil de Alagoas…
Na manhã desta quarta-feira (24), a equipe da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) realizou a prisão de um indivíduo suspeito de participação em um homicídio ocorrido em 28 de janeiro de 2023, no Povoado Pau D’Arco, em Arapiraca.
A captura ocorreu no Povoado Batingas, como parte de uma operação da Polícia Civil de Alagoas que abrangeu 12 municípios do estado.
O indivíduo preso é a terceira pessoa detida por seu envolvimento no assassinato de José Adriano Ferreira de Araújo, vítima de golpes de arma branca e pedradas. Anteriormente, dois adolescentes foram apreendidos em março.
O delegado Everton Gonçalves, titular da DHA, prossegue com as investigações e está programado para interrogar o suspeito detido nesta quarta-feira, com o objetivo de determinar se outras pessoas estiveram envolvidas no crime, além de obter informações sobre a motivação por trás do homicídio.
Até o momento, a operação resultou na prisão de pelo menos 20 pessoas. Os mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos em diversas localidades, incluindo Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Maragogi, Porto Calvo, Viçosa, Novo Lino, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Batalha e Santana do Ipanema.
Os alvos da operação estão associados a uma variedade de crimes, incluindo estupro de vulnerável, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.