A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob o comando do delegado Robervaldo Davino, realizou nesta terça-feira (19), na orla lagunar de Maceió, mais uma ação de fiscalização de combate às pocilgas clandestinas nas áreas urbanas de Maceió.
O trabalho foi realizado em conjunto com a Vigilância Sanitária para combate ao abate clandestino de suínos, com base na Lei 5.318/2003, que proíbe a criação de suínos nas áreas urbanas. Nas abordagens, proprietários são orientados e notificados a realocarem os animais para locais adequados e na zona rural.
Outras fiscalizações já foram realizadas nos bairros do Trapiche da Barra, Levada e Riacho Doce. “Realizar fiscalizações se faz necessário para garantir a segurança de toda população. Todas as denúncias recebidas serão avaliadas e atendidas”, disse a chefe de operações da DCAP, Mithyan Tavares.
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), a Unidade de Vigilância de Zoonoses de Maceió (UVZ) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA) também participaram da ação.