O delegado Sidney Tenório, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) se reuniu nesta terça-feira(12), com a Comissão de Fiscalização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Sindicato dos Advogados para tratar de ações para prevenção e repressão aos golpes que vem sendo registrados usando nome de seus profissionais. Na…
O delegado Sidney Tenório, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) se reuniu nesta terça-feira(12), com a Comissão de Fiscalização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Sindicato dos Advogados para tratar de ações para prevenção e repressão aos golpes que vem sendo registrados usando nome de seus profissionais.
Na ocasião, estelionatários se passam por advogados, criam contas falsas no Whatsapp e entram em contato com os clientes.
Os criminosos dizem que as possíveis vítimas possuem verbas judiciais para receber, mas que para liberar é necessário pagar taxas judiciais.
“Tratamos com os profissionais formas de orientar a população e também investigar os crimes já registrados em Alagoas”, ressaltou o delegado da DRACCO, Sidney Tenório.