A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta sexta-feira, 26, que conseguiu resgatar uma jovem de 15 anos que havia sido sequestrada no município de Flexeiras, a 59 quilômetros de Maceió, na última segunda-feira (22). Segundo informações, na manhã dessa quinta-feira (25), a equipe do 109º Distrito Policial, comandada pelo delegado Rubens Cerqueira (Cachimbal), localizou a…
A Polícia Civil de Alagoas divulgou nesta sexta-feira, 26, que conseguiu resgatar uma jovem de 15 anos que havia sido sequestrada no município de Flexeiras, a 59 quilômetros de Maceió, na última segunda-feira (22).
Segundo informações, na manhã dessa quinta-feira (25), a equipe do 109º Distrito Policial, comandada pelo delegado Rubens Cerqueira (Cachimbal), localizou a menor de idade próximo a uma mata, na zona rural daquele município, bastante desorientada e aparentando estar dopada.
A jovem foi imediatamente encaminhada ao hospital municipal da cidade e, posteriormente, ao Hospital da Mulher, em Maceió, para receber os cuidados médicos necessários. Após a liberação médica, ela será ouvida na presença da autoridade policial para o total esclarecimento dos fatos.
O crime
O sequestro ocorreu por volta das 19h do último dia 22 de abril, no Centro da cidade, quando voltada da escola. Embora familiares tenham informado o ocorrido às autoridades apenas no dia 24, nas redes sociais os apelos já aconteciam, inclusive com a versão de sequestro.
A equipe policial iniciou imediatamente as investigações até a localização da jovem, pouco mais de 24 horas depois de buscas intensas, que contaram com a atuação dos agentes da PCAL Giuseppe Antonio, Massilon Wenceslau e Aluísio Paiva, do 109º DP, e com o apoio das equipes Diretoria de Polícia Judiciária da Região 2 (DPJ2), sob o comando do delegado Mário Jorge Barros, e participação dos policiais civis da Delegacia Regional de Novo Lino, comandada pelo delegado Paulo Cerqueira.
A Polícia Civil reitera que as investigações continuam em curso com o objetivo de localizar os autores do crime e determinar a motivação para o crime, que ainda não ficou clara.