A Polícia Civil, através do 67º DP, abriu inquérito e começou a ouvir testemunhas do atropelamento que resultou na morte do idoso de 71 anos, Antônio José de Souza, em Igaci nessa quarta-feira (20). De acordo com informações do chefe de operações da unidade, Sebastião Santos, o motorista já foi identificado e deve se apresentar…
A Polícia Civil, através do 67º DP, abriu inquérito e começou a ouvir testemunhas do atropelamento que resultou na morte do idoso de 71 anos, Antônio José de Souza, em Igaci nessa quarta-feira (20).
De acordo com informações do chefe de operações da unidade, Sebastião Santos, o motorista já foi identificado e deve se apresentar na unidade policial ainda no dia hoje (21). Ele deve responder pelo crime de homicídio culposo por direção veicular.
O veículo conduzido por ele, um caminhão F4000 de cor prata também foi localizado e levado à delegacia onde já foi submetido à perícia pelo Instituto de Criminalística, da Polícia Científica do estado.
Outras testemunhas também devem ser ouvidas na próxima semana.
A autoridade policial disse ainda que somente após o resultado do laudo parecial e a finalização da oitiva de testemunhas e envolvidos é que o delegado Antonio Edson irá enviar o inquérito à Justiça para realização dos procedimentos cabíveis.
O caso
Por volta das 9h30 dessa quarta-feira (20), o idoso Antônio José de Souza, de 71 anos, morreu após ser atropelado por uma caminhão F4000 de cor prata, em um trecho da ladeira localizada na rua Manoel Silvestre, no Centro da cidade. Ele estava conduzindo uma motocicleta.
O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que o motorista do caminhão não prestou socorro à vítima que morreu no local antes de receber atendimento médico. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).