Policiais civis da Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) foram acionados nesta quarta-feira (3) para ocorrência de criança perdida na praia. Ao chegar no local, na praia de Ponta Verde, os agentes da DCCCA encontraram a criança com populares e sem os responsáveis. Eles já estavam prestes a iniciar o…
Policiais civis da Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) foram acionados nesta quarta-feira (3) para ocorrência de criança perdida na praia.
Ao chegar no local, na praia de Ponta Verde, os agentes da DCCCA encontraram a criança com populares e sem os responsáveis.
Eles já estavam prestes a iniciar o protocolo padrão para este tipo de ocorrência, que é levar a criança para a delegacia e acionar o Conselho Tutelar, quando a mãe do menino apareceu.
Ao constatar que o menor reconheceu a mãe, os agentes devolveram à criança. O momento foi registrado por eles.
Em seguida, orientaram os responsáveis a respeito dos cuidados necessários em locais de grande aglomeração.
“Estamos em período de alta temporada, muita gente nas praias. Pedimos que os pais redobrem a atenção com suas crianças para evitar situações como essa. Aqui nós tivemos um final feliz, mas poderia não ter sido assim. Não deixem seus filhos andarem sozinhos na areia, acompanhe até o mar, se possível, passe no posto do Corpo de Bombeiros e coloque a pulseira de identificação, que é gratuita. São dicas simples que podem assegurar duas de diversão com tranquilidade. A Polícia Civil está à disposição e atenta para todos os tipos de ocorrência, inclusive dessa natureza”, disse o agente Marcony Vieira.