Uma operação conjunta entre a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em parceria com a Vigilância Sanitária, o Segundo e Sexto Distritos Policiais (DPs), e a (DCAPA), desarticulou nessa quarta-feira (14) um esquema de descarte irregular de material hospitalar em Maceió. A ação da PCAL ocorreu após a descoberta de seringas, agulhas e medicamentos vencidos, denunciada…
Uma operação conjunta entre a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em parceria com a Vigilância Sanitária, o Segundo e Sexto Distritos Policiais (DPs), e a (DCAPA), desarticulou nessa quarta-feira (14) um esquema de descarte irregular de material hospitalar em Maceió.
A ação da PCAL ocorreu após a descoberta de seringas, agulhas e medicamentos vencidos, denunciada em redes sociais e imprensa no dia 06 de Maio de 2024.
Leia Mais: Cerca de 20 kg de resíduos de serviços de saúde contaminados são recolhidos em via pública
Ao tomar conhecimento, equipes da Polícia Civil de Alagoas e da Perícia Oficial foram enviadas ao local para realizar os levantamentos. A perícia elaborou um laudo do local e foi instaurado Inquérito Policial.
Nessa quarta-feira (14) os mandados foram cumpridos em uma operação conjunta, resultando na apreensão de diversos medicamentos vencidos e sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Durante as investigações, foi realizado o rastreamento dos produtos descartados de forma inadequada, levando a polícia a identificar duas empresas e clínicas de estética em Alagoas como as compradoras desses materiais.
Com base nas evidências, foi representada a Busca e Apreensão tanto nas referidas empresas/clínicas quanto nas residências dos envolvidos. Uma das clínicas foi interditada por funcionar sem licença..