A Polícia Civil de Alagoas, por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), deflagrou nesta segunda-feira (25) uma operação com o objetivo de fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas de urgência. A ação, que tem o apoio da Secretaria de Segurança Pública, acontece no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher….
A Polícia Civil de Alagoas, por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), deflagrou nesta segunda-feira (25) uma operação com o objetivo de fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas de urgência.
A ação, que tem o apoio da Secretaria de Segurança Pública, acontece no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.
A coordenadora das DEAMs, delegada Ana Luíza Nogueira, considera ser esta data muito importante onde se busca dar visibilidade a questão do enfrentamento à violência contra a mulher.
De acordo com a delegada, este ano já foram requeridas 4.312 medidas protetivas em Alagoas, sendo 2.184 em Maceió.
“Isso demonstra que a sociedade está menos tolerante à violência contra a mulher”, acrescentou.
Dados estatísticos mostram que, este ano, já foram presos 1.974 agressores de violência contra a mulher em Alagoas, 628 deles em Maceió.
A delegada adiantou que as ações de fiscalização vão continuar com equipes indo a diversos locais para verificar o cumprimento das medidas protetivas.
A Polícia Civil está realizando também, nesta segunda-feira, no Centro de Maceió, uma ação em conjunto com o Tribunal de Justiça de Alagoas e a Casa da Mulher Alagoana, com a instalação de um posto policial onde as mulheres da região poderão registrar boletins de ocorrência e também fazerem requerimento de medidas protetivas de urgência.
“Esta ação é importante porque facilita a vida das mulheres que não vão ter a necessidade de procurar uma delegacia; vão poder fazer os BOs ou requerimentos no próprio posto”, concluiu a delegada.