Um homem apontado como lídere do tráfico na região do Benedito Bentes foi preso e mais de três quilos de cocaína apreendidos durante ação do 5º Batalhão, na tarde dessa terça-feira (16), no Conjunto Caetés. O suspeito foi detido enquanto arrastava o corpo de um homem com outros sete criminosos em uma região de mata….
Um homem apontado como lídere do tráfico na região do Benedito Bentes foi preso e mais de três quilos de cocaína apreendidos durante ação do 5º Batalhão, na tarde dessa terça-feira (16), no Conjunto Caetés. O suspeito foi detido enquanto arrastava o corpo de um homem com outros sete criminosos em uma região de mata.
As equipes realizavam patrulhamento, quando foram acionadas pelo Copom para verificar a presença de dois veículos em atitude suspeita no Conjunto. No momento da chegada dos militares, o grupo criminoso empreendeu fuga, disparando contra as guarnições.
O homem, apontado como líder do tráfico, foi flagrado tentando entrar em um dos apartamentos, mas foi alcançado. Com ele, foram encontradas quantidades de cocaína. O restante da droga foi localizada em uma região de mata, sendo parte em tabletes e em um cano de PVC. No total, cerca de 3,5 quilos da droga foram apreendidos.
A vítima arrastada pelo grupo criminoso apresentava sinais de tortura e relatou que os suspeitos queriam informações “sobre as drogas”. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Dois dos suspeitos foram levados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e autuados pelos crimes de Homicídio Simples e Associação Para o Tráfico de Drogas. O restante dos criminosos conseguiram fugir.