A oficina de trabalho que reuniu Grupos de Atuação Especializada de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) dos Ministérios Públicos dos Estados do Maranhão, Alagoas e Paraíba, foi encerrada nesta sexta-feira (30), depois de três dias de duração. O evento, realizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Maceió, promoveu a troca de experiências e boas…
A oficina de trabalho que reuniu Grupos de Atuação Especializada de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) dos Ministérios Públicos dos Estados do Maranhão, Alagoas e Paraíba, foi encerrada nesta sexta-feira (30), depois de três dias de duração. O evento, realizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Maceió, promoveu a troca de experiências e boas práticas entre os participantes.
A oficina contou com a presença de membros e servidores dos Ministérios Públicos das três Unidades Federativas, além de representantes de instituições parceiras. Entre elas, destacam-se a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), as polícias Federal, Civil e Militar dos três estados e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
O comandante da Companhia de Polícia Militar/Independente Fazendária (CPM/I Faz), major Mizael Pessoa, participou do evento e ressaltou a importância do trabalho da unidade para o incremento da arrecadação do Estado e os diversos fatores inibidores da sonegação fiscal gerados pela atuação da companhia.
“A oficina é uma iniciativa importante para fortalecer o combate à sonegação fiscal nos estados participantes, contribuindo para a eficiência na arrecadação de recursos públicos e para o aprimoramento das estratégias de enfrentamento a esse tipo de crime”, enfatizou.
No último dia de oficina, os participantes puderam acompanhar uma palestra apresentada pelo Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Lean Antônio Ferreira de Araújo.