Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (12), com objetivode desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de droga e crimes violentos. A ação, denominada de Operação Pescaria, acontece no Litoral Norte de Maceió, em Alagoas. De acordo com as informações, as investigações tiveram início ainda no começo do…
Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (12), com objetivode desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de droga e crimes violentos. A ação, denominada de Operação Pescaria, acontece no Litoral Norte de Maceió, em Alagoas.
De acordo com as informações, as investigações tiveram início ainda no começo do ano, após notícias sobre disputas pelo domínio do tráfico na região. Diante disso, os criminosos passaram a ameaçar pessoas na localidade.
INVESTIGAÇÕES
Durante o período de investigação, a PF chegou a utilizar drones para fazer fotos e vídeos de acções criminosas. Com isso, a polícia identificou os principais traficantes da região. Alguns deles foram presos e outros mortos em disputas pelos locais de venda de drogas.
Desse modo, a Operação Pescaria pode auxiliar na descoberta de novas evidências que ajudem a polícia a desvendar mortes ocorridas recentemente. Nos últimos dias, três assassinatos foram registrados no litoral norte de Maceió, com a possibilidade de que alguns dos investigados tenham relação com esses crimes.
LEIA TAMBÉM
Recém-saído da prisão é executado com cerca de 10 tiros
Pai tem casa invadida e vê filho ser morto a tiros em Maceió
MANDADOS DE PRISÃO
Ao todo, serão cumpridos quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão pela PF, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital Federal. Os investigados podem ser condenados a penas superiores a 20 (vinte) anos de reclusão pelos crimes praticados.