Professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) seguem com o trabalho de coleta de água da Lagoa Mundaú para análise em laboratório. Eles estiveram na manhã deste sábado, 02, em trecho da lagoa permitido pela Defesa Civil e pela Marinha do Brasil, e colheram amostras.
O professor Emerson Soares gravou um vídeo e compartilhou com a reportagem. “Estamos próximos do perímetro na região delimitada pela Marinha e Defesa Civil, com o apoio e autorização deles, e estamos coletando material para em seguida levarmos ao laboratório, e procedermos com as análises nos próximos dias. Esperamos colaborar com a população e com os órgãos do Ministério Público, Defesa Civil e Marinha, para que a gente consiga ajudar nesse processo que é cuidar da Lagoa Mundaú”, disse.
Assista:
O trabalho dos pesquisadores busca identificar uma possível alteração na água devido ao risco de colapso da mina de número 18. Segundo geólogos, há o contato de água com camada de sal dentro da mina, o que chamamos de salmoura, e com a aproximação da superfície, pode causar um dano ambiental.