Foi um clássico eletrizante. Na tarde deste sábado (16), o Vasco conquistou grande vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense pela 23ª rodada do Brasileirão. O resultado encerrou um longo jejum de mais de 4 anos sem vitória do Gigante da Colina sobre o rival. Ao todo, eram 1414 dias desde a última vitória…
Foi um clássico eletrizante. Na tarde deste sábado (16), o Vasco conquistou grande vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense pela 23ª rodada do Brasileirão.
O resultado encerrou um longo jejum de mais de 4 anos sem vitória do Gigante da Colina sobre o rival. Ao todo, eram 1414 dias desde a última vitória em clássicos contra o Fluminense.
O jogo frenético começou com domínio tricolor, mas foi o Cruzmaltino quem tirou o zero do placar. Aos 23, em sua primeira chance no ataque, Rossi deu lindo corte em Marcelo e cruzou para Praxedes, que cabeceou para as redes.
Aos 38, preocupação para o Flu. Depois de dividida no ataque, Jhon Arias deixou o campo com muita dor no tornozelo. Há suspeita de entorse no local.
Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro lance, a zaga do Vasco cortou mal a infiltração tricolor, e Marcelo apareceu para tabelar com Guga e fuzilar no ângulo.
Acontece que, pouco depois, em escanteio de Rossi na área, Vegetti subiu bem na primeira trave e testou para as redes mais uma vez.
Mas o jogo era lá e cá. Aos 10 minutos, André acertou lindo passe em profundidade, Guga cruzou na medida para Lima acertar um chute no cantinho e empatar novamente o placar.
O Tricolor passou a dominar o jogo novamente, mas, em uma vacilada de André, que recuou mal a bola, Gabriel Pec saiu de frente para o gol de Fábio e marcou o terceiro.
Aos 38, então, Pumita cruzou na segunda trave, Vegetti cabeceou para o meio da área, e Gabriel Pec cabeceou para ampliar o placar para o Vasco.