A Polícia Civil de Alagoas, através do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da DGPC, efetuou a prisão de um homem de 45 anos, nesta terça-feira (20), condenado a cinco anos de reclusão pelo crime de receptação. A prisão foi coordenada pelo Delegado Sidney Tenório, que cumpriu o mandado expedido pelo Poder Judiciário de Alagoas. O…
A Polícia Civil de Alagoas, através do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da DGPC, efetuou a prisão de um homem de 45 anos, nesta terça-feira (20), condenado a cinco anos de reclusão pelo crime de receptação. A prisão foi coordenada pelo Delegado Sidney Tenório, que cumpriu o mandado expedido pelo Poder Judiciário de Alagoas.
O homem, cujo nome não foi revelado em respeito à lei de abuso de autoridade, foi capturado na Avenida Nelson Marinho de Araújo, no bairro Serraria, em Maceió, enquanto retornava ao trabalho.
O caso remonta a janeiro de 2012, quando o então acusado foi preso em flagrante na zona rural de Taquarana, interior de Alagoas, por estar em posse de um ciclomotor do tipo Shineray, roubado em Maceió dois dias antes. Na ocasião, também foi descoberto que ele havia vendido outro ciclomotor, igualmente fruto de roubo, para um morador da cidade de Marimbondo, que também acabou preso.
Apesar de ter sido liberado após pagamento de fiança, o condenado não compareceu aos atos processuais respondendo ao processo à revelia e sendo condenado em 2014. Desde então, ele se mudou para a capital e acreditava que, devido ao tempo decorrido, não mais seria procurado pelas autoridades.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Maceió, onde deve cumprir pena.