A Polícia Civil de Alagoas indiciou os influencers Ygor Yuri Ferreira de Oliveira e Ana Paula Ferreira da Silva por dano ambiental, dano ao patrimônio público e perturbação da ordem pública. Eles estavam sendo investigados pela depredação ocorrida na Praça do Centenário, no bairro do Farol, em Maceió, durante um evento intitulado “Caça ao Tesouro”. O caso foi registrado no último dia 19.
De acordo com o delegado Robervaldo Davino, que está à frente das investigações, o evento promovido pelo casal de influencers de Maceió consistia na busca de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.000,00, que estava escondida na praça.
Segundo as investigações, a atividade, que não foi autorizada pela Prefeitura de Maceió, resultou em danos significativos à estrutura do local — o que teria configurado crime ambiental e prejuízo ao patrimônio público e histórico de Maceió.
Por meio de ofício encaminhado à Polícia Civil, a Prefeitura de Maceió informou que realizou uma vistoria no local, e os reparos necessários na praça totalizaram o custo de R$ 7.972,52. Os danos incluíram degradação ambiental, destruição de fios de condução elétrica e comprometimento de estruturas físicas, elevando o risco de acidentes por eletrocussão.
Após análise detalhada dos autos, o delegado concluiu que há indícios suficientes para imputar responsabilidades criminais aos influencers. O caso agora foi encaminhado ao Ministério Público nessa quinta-feira, 19, para as devidas providências legais.