A Polícia Civil,, confirmou, através do 29° Distrito Policial (29° DP), que o brasileiro detido por tráfico de drogas no aeroporto da França é um jovem alagoano, previamente reportado como desaparecido em agosto de 2023 por sua mãe, residente em Inhapi, Alagoas. De acordo com as informações divulgadas pelo chefe de cartório do 29° DP,…
A Polícia Civil,, confirmou, através do 29° Distrito Policial (29° DP), que o brasileiro detido por tráfico de drogas no aeroporto da França é um jovem alagoano, previamente reportado como desaparecido em agosto de 2023 por sua mãe, residente em Inhapi, Alagoas.
De acordo com as informações divulgadas pelo chefe de cartório do 29° DP, Fabiano Menezes, a mãe do jovem registrou o desaparecimento na Delegacia após 30 dias sem contato com o filho, que supostamente estaria no estado de São Paulo.
Os procedimentos para localização do jovem desaparecido foram iniciados imediatamente pela equipe do 29° DP. Após uma semana, surgiu a informação de que um indivíduo de Inhapi havia sido preso na fronteira. O chefe do 29° DP enviou então uma identificação do desaparecido para a Polícia Federal.
A Polícia Federal confirmou que o indivíduo em questão havia sido detido pela Adidância da Polícia Federal em Paris/França, após desembarcar no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle em 17/07/2023, sob acusação de tráfico de drogas. Desde então, ele estava detido no Presídio Fleury Mérogis, com o conhecimento do Consulado-Geral do Brasil em Paris.
Um trabalho colaborativo entre a Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Federal foi iniciado para contribuir com as investigações em andamento.
O policial civil Fabiano Menezes expressou gratidão em nome da Polícia Civil de Alagoas por ter colaborado com a Polícia Federal, fornecendo informações cruciais para as investigações e auxiliando a mãe a obter informações sobre o paradeiro de seu filho.