A macrista Patricia Bullrich será a ministra da Segurança do governo de Javier Milei na Argentina, confirmou sua assessoria. Ela foi uma das principais rivais do ultraliberal na campanha à Presidência, mas perdeu nas urnas e decidiu apoiá-lo no segundo turno.
Bullrich é uma das lideranças da coalizão Juntos pela Mudança e, até abril, era presidente do partido Proposta Republicana, do qual pediu uma licença para participar da campanha. Considerada mais “linha dura”, foi ministra da Segurança de Macri (2015-2019) e deputada federal por Buenos Aires (2007-2015). Antes, atuou como ministra do Trabalho e Segurança Social na gestão de Fernando de la Rúa (1999-2001).
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?