O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 4 a 0, nesta segunda-feira (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte, fechando a 9ª rodada do Brasileirão. Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López anotaram os gols do Alviverde, que aproveitou a expulsão polêmica de Hulk para derrubar o último invicto do campeonato. Os três pontos deixam a…
O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 4 a 0, nesta segunda-feira (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte, fechando a 9ª rodada do Brasileirão.
Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López anotaram os gols do Alviverde, que aproveitou a expulsão polêmica de Hulk para derrubar o último invicto do campeonato.
Os três pontos deixam a equipe de Abel Ferreira na 5ª posição do campeonato em meio à polêmica nos bastidores envolvendo Dudu e Cruzeiro. O atacante, inclusive, sequer foi relacionado para o jogo desta segunda.
Já o Galo viu a boa sequência acabar (3 vitórias e 4 empates), estacionou em 9º lugar e se afastou dos líderes da competição.
O JOGO
O jogo começou equilibrado na Arena MRV, com os dois times buscando o ataque. Até que aos 24 minutos, Aníbal Moreno matou a bola no peito e mandou no fundo das redes para fazer 1 a 0 para o Palmeiras.
E logo na sequência, a situação do Atlético ficou ainda mas complicada. Hulk levou dois cartões amarelos em seguida por reclamação e foi expulso.
Com um a menos, o Galo sofreu, mas ainda assim reagiu com Scarpa. Em vantagem, o Alviverde ainda poderia ter ampliado com Rony, mas também não teve sucesso.
O Palmeiras voltou melhor para o 2º tempo e precisou de pouco tempo para ”matar o jogo”. Aos 12, Saravia derrubou Zé Rafael na área. O árbitro marcou pênalti, e Piquerez converteu.
Sem dar qualquer chance de reação aos atleticanos, o time de Abel Ferreira chegou ao terceiro três minutos depois com um verdadeiro golaço de Estêvão.
O Galo sofreu o golpe e não conseguiu mais ameaçar, enquanto o Alviverde apenas administrou. E ainda assim chegou ao quarto com Flaco López, já nos acréscimos.