Os pais da bebê de 2 meses que morreu após cair de uma jangada em Pescaria, no Litoral Norte de Maceió, na última sexta-feira (15), serão ouvidos pela Polícia Civil na semana que vem. A informação foi repassada à imprensa nesta sexta-feira (22) pelo delegado responsável pelo caso, Robervaldo Davino. Davino afirmou ainda que já…
Os pais da bebê de 2 meses que morreu após cair de uma jangada em Pescaria, no Litoral Norte de Maceió, na última sexta-feira (15), serão ouvidos pela Polícia Civil na semana que vem. A informação foi repassada à imprensa nesta sexta-feira (22) pelo delegado responsável pelo caso, Robervaldo Davino.
Davino afirmou ainda que já conversou com o advogado dos pais da criança e ele relatou que os pais, um outro casal e mais duas crianças estavam na embarcação, que pertence ao pai da bebê, e durante o transporte a jangada bateu em algo e as três crianças caíram na água. Os adultos conseguiram resgatar as duas crianças maiores, mas a bebê não foi localizado, só sendo encontrado cerca de quatro horas depois na areia da praia.
“Ainda não temos muitas informações porque o primeiro passo foi identificar os familiares e conversar com o advogado. Entendemos que foi uma tremenda irresponsabilidade você ter uma bebê de dois meses e ir fazer um passeio em uma jangada sem a menor segurança. Agora cabe a nós investigar e apurar as responsabilidades”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com Davino, o outro casal que estava no barco e a guarnição que foi chamada para o achado de cadáver também serão ouvidos no curso do inquérito.
Leia também: PC irá abrir inquérito para investigar afogamento e morte de bebê de 2 meses
O caso – Uma bebê de apenas dois meses de idade morreu afogada após uma jangada virar próximo ao encontro entre o rio e o mar no bairro da Pescaria em Maceió. O corpo da criança só foi encontrado cerca de quatro horas depois por populares próximo a uma casa de show.