Um pai de santo, de 56 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 18, acusado de assassinar um desafeto, identificado como Clivanildo Santos Lima, durante um ritual macabro há oito anos. As invetigações da Polícia Civil de Alagoas apontam que Clivanildo Santos foi atraído para o terreiro de candomblé, no Alto da Boa Vista, por…
Um pai de santo, de 56 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 18, acusado de assassinar um desafeto, identificado como Clivanildo Santos Lima, durante um ritual macabro há oito anos.
As invetigações da Polícia Civil de Alagoas apontam que Clivanildo Santos foi atraído para o terreiro de candomblé, no Alto da Boa Vista, por um amigo do pai de santo com quem tinha uma desavença. No dia do crime, 09 de dezembro de 2015, os acusados planejavam sacrificar um animal e teriam tentado uma cabra. Mas descobriram que a cabra estava grávida e desistiram da ideia. Assim sendo, eles decidiram sacrificar um humano.
Apesar da desavença, o amigo do pai de santo e Clivanildo passaram o dia bebendo juntos e, no final da tarde, foram para o terreiro.
Ainda segundo as investigações, a vítima ficou embriagada e, junto com o amigo e uma mulher que morava na casa, cortaram o pescoço de Clivanildo com uma faca, fazendo-o sangrar até a sua morte.
Depois disso, já pela madrugada, eles colocaram o corpo em um carro de mão, dentro de um saco plástico, e tentaram ocultá-lo, mas ocorre que no local escolhido para a “desova” passava um caçador, e resolveram abandoná-lo ali mesmo.
No mesmo dia, os acusados abandonaram a casa e fugiram da cidade, sendo dois deles localizados anteriormente. Já o pai de santo estava foragido e foi localizado pelo Núcleo de Investigação Especial (NIESP), coordenado pelo delegado Daniel Mayer. A prisão aconteceu na cidade de Rio Largo durante a operação deflagrada para prender pessoas envolvidas em crimes no Estado.