Objetivo da operação é identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (17), um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, na Paraíba, no desdobramento da Operação Lesa Pátria. Os nomes, no entanto, ainda não foram divulgados pela entidade.
O objetivo dessa ação é identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília. Na oportunidade, os envolvidos invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal e promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.
Além da Paraíba, a polícia cumpre, ao todo, 10 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão, que foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados da Bahia, Goiás, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.
A investigação aponta que os fatos constituem os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
Fonte: Portal Correio