Durante uma operação de rotina, fiscais da Receita Federal, em parceria com Correios Maceió, realizaram a apreensão de frascos de cocaína líquida, anabilizantes, refis para cigarros eletrônicos e frascos de ayahuasca (DMT). A ação aconteceu no Centro de Logística dos Correios, na parte alta de Maceió. Segundo informações da Receita Federal, o material ilícito foi…
Durante uma operação de rotina, fiscais da Receita Federal, em parceria com Correios Maceió, realizaram a apreensão de frascos de cocaína líquida, anabilizantes, refis para cigarros eletrônicos e frascos de ayahuasca (DMT). A ação aconteceu no Centro de Logística dos Correios, na parte alta de Maceió.
Segundo informações da Receita Federal, o material ilícito foi localizado pelo cão farejador, que compõe a equipe K9 do órgão. As encomendas tinham como destino pessoas físicas da região metropolitana de Maceió e municípios do Agreste e Sertão do estado. Os volumes apreendidos serão encaminhados às autoridades policiais.
Ao todo, foram apreendidos dois frascos de cocaína líquida, quatro frascos de ayahuasca (DMT), sete frascos de anabolizantes, dois refis de cigarro eletrônico e um vaporizador, além de 50 ampolas de lipostabil, que tem sua comercialização proibida no Brasil.
A Receita Federal informou ainda que este trabalho de rotina acontece em parceria com os Correios Maceió e visa proteger a saúde e integridade dos cidadãos brasileiros.
Por meio de nota, os Correios Maceió informaram que atuam em parceria com outros órgãos fiscalizadores para prevenir ocorrências de ilícitos por meio de serviço postal. A empresa possui métodos de monitoramento que são aprimorados periodicamente, com base em informações apresentadas pelos órgãos de segurança.
Correios
Os Correios atuam em parceria com os órgãos responsáveis pela fiscalização, autuação e apreensão (tais como Receita Federal, Polícia Federal, Exército e o Ibama) para prevenir a ocorrência de ilícitos por meio do serviço postal.
A empresa possui métodos de monitoramento que são aprimorados periodicamente, com base em informações apresentadas pelos órgãos de segurança. Muitas das operações de combate a ilícitos começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios. Esta foi uma delas, realizada de forma integrada entre as duas instituições, focada na integridade dos cidadãos brasileiros.