Olivia Rodrigo não vai mais distribuir pílulas contraceptivas em sua turnê mundial “Guts”.
De acordo com a revista americana Variety, fontes ligadas a fundos que apoiam o acesso a abortos que apoiavam a iniciativa disseram que receberam ordens da equipe de Olivia para parar de entregar pílulas, lubrificantes e camisinhas nas turnês. O motivo teria sido a presença de crianças nas apresentações.
As organizações pró-aborto vão continuar distribuindo materiais informativos sobre saúde sexual, além de broches, bonés e adesivos.
A distribuição de pílulas começou como parte da Found 4 Good, iniciativa da cantora que quer ajudar a “construir um futuro igualitário e justo para mulheres e meninas”.
Rodrigo doará parte dos lucros de sua turnê para a The National Network of Abortion Funds, uma organização que trabalha para garantir acesso ao procedimento nos Estados Unidos.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?