Cinco dias após iniciar seu quinto mandato como presidente da Rússia, Vladimir Putin fez uma de suas decisões mais surpreendentes desde a invasão da Ucrânia em 2022: demitiu o ministro da Defesa, seu antigo aliado Serguei Choigu, e o influente secretário do Conselho de Segurança, Nikolai Patruchev.
O anúncio dessas surpreendentes mudanças em meio à Guerra da Ucrânia foi feito no domingo (12), e o verdadeiro significado dessas ações está gradualmente se revelando com a demissão de Patruchev.
De acordo com uma fonte que atua dentro do Kremlin, a intenção de Putin é renovar os escalões inferiores de seu governo, sem, no entanto, apontar um herdeiro presumido.
Para comentar as mudanças a apresentadora Isabella Faria recebe o repórter especial Igor Gielow no Como É que É? desta quinta-feira (16).
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.